Criação de PMO na Administração Pública – A Gestão de Projectos a proliferar

Foi no passado dia 9 Abril em Lisboa, no Forte de São Julião da Barra, com a presença de ilustres personalidades, como a Dra. Berta Cabral, Secretária de Estado Adjunta e da Defesa e Dr. José Leite Martins, Secretário de Estado da Administração Pública, que foi assinado um protocolo, que tem como missão assegurar o desenvolvimento e a prestação de serviços partilhados de Gestão de projetos na Administração Pública.

Este protocolo foi assinado pela Marinha, pela Secretaria-Geral da Defesa Nacional e pela eSPap (Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública). Estas entidades são líderes na implementação de gestão de projetos nas suas organizações e têm vindo a demarcar-se como pólo mobilizadores no que diz respeito especialmente à Gestão de Portefólio de Projectos na Administração Pública, o que vai permitir a partilha de conhecimentos, o reconhecimento da importância de uma boa gestão nos projectos e, irá certamente contribuir para desenvolver a comunidade de Gestão de Projectos, uma das causas em que o PMI Portugal Chapter se tem destacado.

O PMI Portugal Chapter apoia ativamente todos os eventos e acontecimentos que possam dignificar e elevar a profissão de Gestor de Projectos, pelo que neste evento esteve presente o nosso presidente, Dr. Leandro Pereira, que apresentou aos convidados destas entidades um modelo de avaliação de investimentos de sua autoria, denominado “Maximização do Retorno do Investimento através da Gestão de Projeto”.