PMI Escolas – Colégio Monte Flor

Entrevista ao Colégio Monte Flor

Testemunhos de 3 professores do Colégio Monte Flor no balanço de 3 anos de parceria com o PMI PE

Nesta entrevista do PMI Portugal nas Escolas (PMI PE),  conduzida pela Tutora Sílvia Castilho Martins, apresentam-se os testemunhos de três professores do Colégio Monte Flor, no balanço de 3 anos de parceria com o PMI PE, promovendo uma aprendizagem por projetos e com gestão de projetos, facilitada pelas ferramentas do kit metodológico Projects from the future.

Os professores Rui Lima, Sandra Nave e Carolina Beja Neves, explicam-nos a diferença substantiva de trabalhar com projetos usando ferramentas estruturadas de gestão de projetos – uma caminhada com alegrias e dificuldades superadas, um investimento com resultados inequívocos no que respeita a melhoria das aprendizagens e o desenvolvimento de competências essenciais como as designadas por 4 Cs (Criatividade, Colaboração, Comunicação e Espírito Crítico) entre muitas outras.

Este testemunho faz justiça ao esforço e investimento de mudança da “Escola que temos para a escola que queremos”, conforme publicação em 2017 de Rui Lima.

O Programa PMI Portugal nas Escolas é um Programa de Responsabilidade Social do PMI Portugal Chapter que promove a disseminação da linguagem universal da gestão de projetos nas escolas portuguesas. Para saber mais, clique aqui.