A Cibersegurança e o ciber risco estão na ordem do dia, com as notícias do aumento quase exponencial de ataques a todo o tipo de organizações públicas e privadas, com consequências desastrosas em termos económicos e sociais. Muitos estudos apontam o elemento humano como o elo mais fraco da cadeia de segurança dessas organizações, constituindo a principal porta de entrada dos hackers, através dos ataques designados por Engenharia Social.
Esta apresentação mostra a situação atual deste fenómeno e aponta medidas, aos níveis individual e de boas práticas de gestão de projetos, para prevenir os enormes efeitos negativos do uso da Engenharia Social como vetor de ataque cibernético.
Orador
António Soares Miguel é Doutorado em Engenharia de Sistemas pela UMinho, MBA e Mestre em Gestão de Empresas pela UNL e Licenciado em Engenharia de Telecomunicações e Eletrónica pelo IST.
Certificado pelo Project Management Institute (USA) como PMP e RMP, pelo Institute of Risk Management (UK) em Gestão do Risco Empresarial, e pelo Prosci Institute (USA) em Gestão da Mudança.
Experiência de 20 anos em gestão de projetos, gestão do risco e gestão da mudança em empresas internacionais (Siemens, Unisys e Capgemini). Mais de 25 anos de experiência como consultor e formador internacional em gestão de projetos e gestão do risco empresarial. Mais recentemente, especializou-se na gestão dos riscos cibernéticos, tendo obtido a certificação inicial da ISACA em cibersegurança.
Data e hora
> 02 de Maio | 19:00 – 20:00
PDUs
> 1 PDU
Preço
> Gratuito. Inscrição obrigatória