PMI Standards

A utilização de Standards é um elemento basilar na prática da gestão de projetos, programas e portfólios.

Os Standards permitem estruturar o conhecimento profissional, normalizar as práticas e fornecer aosprofissionais ferramentas, processos e abordagens que podem ser aplicados à gestão de um projeto de forma sistemática.

Os Standards do PMI incorporam o conhecimento coletivo da profissão, compilado e acumulado ao longo de anos e baseado nas contribuições de milhares de profissionais das mais diversas áreas. Esses Standards são amplamente aceites e, quando aplicados de maneira consistente, ajudam os Gestores de Projeto e as suas organizações a alcançar os seus objetivos de forma consistente e recorrente.

Mas para se manterem atuais, os standards do PMI estão em permanente evolução, visando acompanhar as novas exigências dos mercados e dos clientes, quer sejam nos projetos, nos programas ou nos portfolios.

Esta evolução alicerçada na pesquisa e conhecimento dos mercados e das diversas partes envolvidas, permite que os atuais standards sejam menos preditivos e muito mais ágeis. Este modelo híbrido criado suporta o gestor de projeto na tomada de decisão, consoante o contexto e o momento do projeto e permite-lhe ainda assim a liberdade de ajustar e reagir, consoante a mudança constante que rege e é típica dos projetos.

Os Standards, guias e alguns documentos relacionados, estão disponíveis gratuitamente, em formato PDF, para os membros do PMI. Veja o conjunto completo de Standards aqui.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit