Celebração do 50º Aniversário do PMI

O Project Management Institute comemorou este ano o seu 50º aniversário, exercendo a sua actividade em quase todos os países do mundo. Apoia os profissionais de gestão de projetos na entrega de valor às suas organizações, contribui para o seu desenvolvimento profissional, para o amadurecimento das organizações e  para o reconhecimento desta área profissional.

O PMI foi fundado em 1969 por cinco voluntários norte-americanos (James R. Snyder, Eric Jenett, J. Gordon Davis, E.A. “Ned” Engman e Susan Gallagher) com o objetivo de disponibilizar meios  para que os gestores de projetos se associassem, partilhassem informação e discutissem problemas comuns. O seu primeiro seminário realizou-se a 9 de Outubro desse ano no Georgia Institute of Technology em Atlanta, tendo participado mais de oitenta pessoas. Este pequeno evento marca formalmente o inicio de uma organização que é hoje a principal referência mundial na gestão de projetos e cujo número de membros se aproxima rapidamente de 1 milhão.

Na última Conferência Global (outubro de 2019, Filadélfia) foi apresentado o novo brand design do PMI, substituindo assim de forma disruptiva um logotipo com cerca de 50 anos.  A nova imagem de marca do PMI transmite uma renovada linguagem e marca o início da era da Inteligência Artificial e da transformação digital no PMI e na gestão de projetos.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit