Livros para jovens gestores de projeto

Gary M. Nelson, PMP, gestor de projetos desde 1989 e pais de 3 filhos, escreveu cinco livros de aventuras para jovens que abordam a gestão de projetos usando uma linguagem apropriada à idade e com experiências mais apropriadas aos jovens, com idades entre 10 e 12 anos.

O Programa PMI Portugal nas escolas decidiu traduzir estes livros para português (2015-2017), negociando com o seu autor a disponibilização gratuita destas versões digitais no site do PMIEF para livre acesso à comunidade lusa e utilização nas escolas parceiras como parte dos recursos a utilizar.

Os 5 livros publicados estão todos traduzidos para Português envolvendo os seguintes voluntários coordenados pelo PMI Escolas:

Isabelina Jorge, Iris Pinhão, Catarina Madeira, João Mateus, Ana Lopes, Fátima Rocha, Cristina Barradas, Pedro Moreira, Nuno Dias, Susana Ferreira, Joana Barracosa, Nadia Lopes, Max Lima, Luis Pera, Miguel Cansado, Celia Folgado, João Duarte, Ricardo Veloso Carvalho, Rui Veloso Carvalho,Carla Miranda, Elizabete Ribeiro, Sandra Mariano Duarte ,Tania Meira da Cruz, Cristina Agualusa, Irene Gomes, Mario Ulisses Costa

Conheça aqui os livros publicados da Serie PKA – Project Kids Adventures:

 #1 O Projeto da Super Casa na Árvore (The Ultimate Tree House Project) apresenta os conceitos básicos da gestão de projetos através de uma história divertida ensinada a uma das crianças pelo seu pai, que é….como se possa imaginar… um gestor de projetos.

#2 O Projeto da Casa Assombrada Mais Assustadora de Sempre (The Scariest Haunted House Project Ever) é a continuação da 1ª aventura. As crianças usam o seu conhecimento prévio da gestão de projetos para construir a casa mais assustadora de todos os tempos – completa com zombies, vampiros, fantasmas e duendes.

#3 O Projeto da Incrível Feira de Ciências (The Amazing Science Fair Project)  já se verifica a utilização dos conhecimentos prévios de gestão de conhecimentos. Este livro apresenta competências adicionais de gestão de projetos.

#4 O Projeto Desastroso do Dia dos Namorados (The Valentine’s Day Project Disaster) é um livro sobre aptidões sociais, pois as crianças aprendem a gerir as partes interessadas, i.e. em como influenciar outras pessoas e como comunicar de maneira eficaz – e persuasiva – com uma escola inteira!

#5 O Projeto de Transformação do Bully da Páscoa (The Easter Bully Transformation Project) mostra as crianças lidando com vários projetos inter-relacionados ao mesmo tempo. Enquanto investigam cuidadosamente as razões por trás de comportamentos de bullying de Pimple Pete, eles envolvem-se numa causa que se estende muito para além da escola e de toda a comunidade.

 

Para efetuar o download  gratuito das versões digitais dos livros, por favor, visite a página do PMIEF, onde são fornecidos os links para os livros e os códigos promocionais a serem usados durante o processo de checkout.

https://pmief.org/library/resources/project-management-fiction-books-for-youth-ages-10-12

Os livros também podem ser adquiridos em formato digital ou impresso na Amazon e na Smashwords.

Boas leituras!