Voluntariado últimos desenvolvimentos

Foi assinado o contrato de tradução para português do livro “The Great Creek Rescue”, a ser efetuada por voluntários do PMI Portugal. Este é o 6º livro da série Project Kid Adventures do autor neo-zelandês Gary Nelson, que visa difundir, de forma divertida e fácil, os conceitos e a linguagem da gestão de projetos entre os leitores mais jovens. Os livros anteriores da série também foram traduzidos para português pelos nossos voluntários.

O próximo ano letivo está prestes a começar, e com ele surgirão mais desafios e oportunidades para o PMI Portugal nas Escolas. No próximo dia 19 de Setembro teremos o Workshop de proparação do início do ano, com a participação dos nossos tutores e organizado pela equipa de gestão do programa. O tema será a tutoria remota e o próprio Workshop será remoto.

Encontra-se em fase de arranque a formação em gestão de projetos aos professores do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro (Oeiras) e do Instituto Duarte Lemos, efetuada por voluntários do PMI Portugal nas Escolas. Estas instituições realizarão gestão de projectos com os alunos durante o ano letivo, utilizando a metodologia do programa baseada no “kit” Projects from the Future, que visa, através de Project-Based Learning, desenvolver nos alunos competências das áreas da comunicação, colaboração, criatividade e espírito crítico (“4 C’s”).

A gestora do PMI Portugal nas Escolas, Drª Isabelina Jorge, apoiou o chapter do PMI Angola na preparação e acompanhamento do curso “Criando o Meu Projeto”, que proporcionou 20 horas de formação em gestão de projetos, baseada no “kit” Projects from the Future, a 60 crianças angolanas. O apoio traduziu-se no fornecimento de material pedagógico, elaboração e organização do conteúdo programático e orientação aos formadores.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit