Comunicação eficaz em trabalho remoto

Com a aceleração da transformação digital de hoje, os gestores de projeto precisam de se preparar para o trabalho remoto com as suas equipas e clientes.

Liderar e comunicar online requer um conjunto de novas habilidades e uma mentalidade diferente para evitar cair na armadilha de perder horas em chamadas de telefone e de vídeo, refletindo os velhos hábitos de gestão em ambiente presencial.

Melhorar a qualidade das intervenções tem de ser o foco de qualquer gestor de projeto: tanto no conteúdo das mensagens transmitidas como na forma como estas se transmitem.

Saiba mais com Carla Rocha e Inês Moura neste webinar e impulsione a sua comunicação remota.

Oradoras

Carla Rocha – Communication Trainer

Nos seus 30 anos de experiência na rádio, já esteve à frente de programas líderes de audiência em Portugal, como o “Café da Manhã” ou o talk show “Rocha no ar” na RFM. É também consultora de comunicação, colaborando com empresas nacionais e internacionais na implementação de programas de formação e treino nesta área.

Fundou a empresa “Carla Rocha Comunicação” e a Academia “Fale Menos, Comunique Mais”, que consiste em 90 dias de treino individual em áreas como organização de mensagem, storytelling, fluidez do discurso,  abordagem comercial, português claro, postura corporal e media training.

É Curadora do TEDxULisboa e coordenadora do programa “Atletas Speakers”, desenvolvido pelo Comité Olímpico de Portugal, em que  treina e orienta atletas olímpicos como Telma Monteiro, Naide Gomes, João Rodrigues, Inês Henriques ou Rui Bragança, ajudando-os a cativar audièncias com as suas apresentações em escolas e empresas.

Carla Rocha é licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa.

Tem participado em diversas convenções e formações intensivas de public speaking na National Speakers Association nos EUA.

Colabora atualmente com a Universidade Católica Portuguesa nos Programas de Executivos e tem dado formaçóes e palestras em várias Universidades em Portugal.

É autora de dois livros: “Fale menos, comunique mais – 10 estratégias para se tornar um grande comunicador” e “Fale menos, influencie mais – 5 estratégias para ser ouvido e comunicar com influência (Manuscrito Editora).  É autora de diversos artigos sobre comunicação publicados em livros e revistas das mais variadas áreas temáticas.

Inês Moura – Executive Vocal Coach

Coach vocal, há 10 anos que treina líderes, políticos e outros profissionais que necessitam da voz enquanto ferramenta de sucesso profissional. Lançou o livro “O Poder Secreto da Voz”, em 2018 (Porto Editora). Nesse mesmo ano, apresentou uma comunicação na XII Conferência do PMI Portugal.

É co-fundadora da High Performance Vocal Coaching e da primeira certificação internacional em Coaching de Comunicação e Voz.
É licenciada em Terapia da Fala pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, master internacional em Vocal Coaching pela Universitat Autónoma de Barcelona, coach certificada pela International Coaching Community (ICC), certificada em Everything DiSC pela Inscape Partners International, practitioner em Microexpressões com Linguagem Corporal e practitioner em Programação Neurolinguística pela International Trainers Academy (ITA) e Life Training.

Inês Moura é docente convidada em diversas universidades, participa em projetos de investigação científica e faz mentoria em projetos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Interessa-se por investigação e estudo da voz e acredita que todas as pessoas têm uma voz que merece ser ouvida.
Reside atualmente em Bruxelas.

Moderadores

Daniel Braga Alves trabalha atualmente na Lundin Mining em Risk Management. Daniel é Engenheiro Civil pelo ISEP (Instituto Superior de Engenharia do Porto) e tem experiência em Gestão de Risco, Planeamento e Envolvimento de Stakeholders para diferentes projetos em países de diversos continentes, desde a Austrália à Europa e África. Tem experiência em Projetos de expansão na indústria mineira, projetos de edifícios, infraestruturas e due diligences.

Daniel é Voluntário do PMI desde 2018 e esteve envolvido em várias atividades, tais como tarefas de apoio à Conferência do PMI Portugal em 2019. Mais recentemente, participou no Webinar de Gestão de Risco organizado pelo PMI Angola Chapter.

Miguel Cansado é Mestre em Biotecnologia pela FCT-UNL (Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências e Tecnologia) e pós-graduado em gestão de marketing e gestão de projetos (Catolica Lisbon SBE). Tem 25 anos de experiência na Indústria Farmacêutica, com funções de controlo de qualidade e gestão de projetos desenvolvidas na Sanofi e Hovione. Atualmente, é o diretor de gestão de projetos da Nanoform, Finlândia.

Miguel é voluntário do PMI desde 2015 e VP de Marketing do PMI Portugal desde 2018.

Agenda

> 11 de Janeiro | 19:00 – 20:00

PDUs

> 1 PDU 

Preço

> Gratuito. Inscrição obrigatória.