Eleições para a Direção do PMI PT

Dando cumprimento ao definido no Artigo 6.º dos Estatutos do PMI Portugal, haverá lugar a eleições para os seguintes lugares da Direção do PMI Portugal: “Vice-Presidente com pelouro de Membros” e “Vice-Presidente com pelouro de Voluntários”.

A fase de votação nos candidatos que se apresentam decorre no período entre 5 de Abril 2021 e 19 de Abril 2021, sendo a votação eletrónica e controlada pelo PMI®.
 
Venha votar cumprindo o seu direito de associado do PMI Portugal.

Vice-Presidente (Voluntários) - Candidatos

André Correia

André Bruno Passinhas Correia

Contribuir activamente para a mobilização de Voluntários como pedras basilares na implementação dos múltiplos projectos que permitirão ao PMI PT continuar a reinventar-se nestes tempos de grande incerteza.

Como Tutor activo do programa PMI Escolas, considero o desafio de contribuir activamente para a consolidação e expansão da tutoria remota, um dos mais aliciantes no mandato a que me proponho.

Reconhecer e celebrar o trabalho dos Voluntários através da iniciativa Voluntário do Ano e/ou futuras iniciativas será transversal ao mandato que me proponho.

Nos últimos 20 anos tenho implementado o ciclo de vida completo de projectos de Tecnologias de Informação em algumas das maiores empresas europeias, tanto no sector privado como no público.

Após terminar a Licenciatura em Informática na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a minha carreira profissional tem evoluído de Software Developer para Enterprise Architect.

Ao longo do meu percurso profissional, em diversas ocasiões tive a oportunidade de gerir projectos e equipas.

Em 2014 obtive a certificação PMP do PMI com o objectivo de ter um processo estruturado que me ajudasse nos desafios crescentes na gestão de projectos.

Nos últimos 10 anos tenho focado a minha actividade na Arquitectura Empresarial e Estratégia de TI. Tenho um interesse especial no processo de desenvolvimento de software utilizando metodologias ágeis, como Scrum ou Kanban.

Actualmente, suportado pela minha visão holística da arquitetura empresarial de IT, eu ajudo a definir soluções tecnológicas que colmatam as necessidades do negócio.

Vice-Presidente (Membros) - Candidatos

Pedro Manuel Machado da Silva Faria

Manter as pessoas motivadas numa comunidade é bastante mais desafiante que trazer novos membros. Mas ambos são necessários e uma iniciativa contínua.

Pretendo apenas trazer para a comunidade a minha paixão que é partilhada por milhares de pessoas por todo o mundo. Só é possível transmitirmos paixões se estas também forem nossas.

Estive muito tempo da minha vida sem conhecer o PMI e as suas metodologias, mas o dia que me apresentaram, nunca mais larguei. Acredito que hajam milhares de portugueses como eu que os possa motivar mais e ligar com esta fantástica comunidade de gestores de projeto.

Arquiteto de formação base, doutorado em planeamento bioclimático, entre outras certificações nacionais e internacionais (incluindo concerteza a de PMP-PMI).

Tem vários percursos na área do empreendedorismo e voluntariado tanto a nível internacional, ex: com a China (PILC internet+), como a nível nacional, ex: recentemente em parceria com o IEFP num programa de reconversão para FrontEnd React.

Exerceu como docente e gestor de várias empresas, entre elas a recente startup tecnológica Track on performance, uma plataforma disjuntiva e dedicada para a gestão de projeto de acordo com as metodologias, do qual é CEO co-fundador.