PMI Citizen Development e o Futuro da Gestão de Projetos

Neste webinar, vamos dar a conhecer o PMI Citizen Development (CD) Framework e os impactos da tecnologia no futuro do trabalho e no futuro da gestão de projetos, considerando o trabalho em equipas virtuais ou híbridas, o que significa adotar plataformas de colaboração e modificar os modelos de trabalho.

Além das transformações ágeis, as organizações enfrentam um mundo de cada vez maior complexidade e volatilidade num ambiente de disrupção dos modelos de negócio. Com efeito, todos os dias surgem novas aplicações, sistemas e tecnologias que criam novos serviços e produtos, como é o caso da indústria ao utilizar a Internet das Coisas, dos hospitais que adotam Inteligência Artificial e de tantas outras áreas de negócio, que se modificam.

Neste contexto, o PMI elaborou um guia / manual para profissionais que participam na criação das soluções. Sendo os gestores de projetos e analistas de negócios agentes de mudança, precisam de conhecer o PMI CD Framework para se manterem na linha da frente, orientando as organizações na gestão da mudança e na transformação digital.

Orador

Mario Trentim é apaixonado pelo voluntariado e tem ajudado organizações sem fins lucrativos e comunidades profissionais desde a sua juventude. É membro de Conselhos de Administração nacionais e internacionais desde 2014, incluindo PMWB.org, PMIEF.org, ITAEX e outros.

É atualmente o Chefe de Governo e Desempenho da TRENTIM Solutions, uma empresa Microsoft Gold Partner que fundou em 2014. Expandiu a empresa no Brasil e no exterior, com foco em serviços de gestão de projetos, citizen development e transformação digital para clientes na América Latina América, Europa, África e Médio Oriente. É ainda CEO da PMO Global Alliance, responsável pelo planeamento estratégico, inovação e parcerias globais.

Ex-oficial militar (1999-2014), é Mestre em Engenharia e está a concluir o seu doutoramento em Gestão de Projetos. É professor de MBA nas principais escolas de negócios e publicou nove livros sobre gestão de projetos em inglês, espanhol e português.

Mário Trentim possui várias certificações e credenciais especializadas em várias disciplinas relacionadas com a a gestão de projetos, engenharia de sistemas, análise de negócios, citizen development e muito mais. É um contribuidor regular de artigos e webinars do ProjectManagement.com e um orador keynote em eventos internacionais como DIPMF.ae, Microsoft Ignite e eventos globais do PMI.

Em 2014, Mário Trentim recebeu o prestigiado prémio PMIEF Harold Kerzner pelas suas contribuições para o desenvolvimento da profissão de gestão de projetos. Recebeu a Medalha de Serviços Meritórios da Força Aérea do Brasil. Entre outros prémios e reconhecimentos, é Diretor Regional da Microsoft e Microsoft Most Valuable Professional por cinco anos consecutivos.

Moderador

Rodrigo Capoulas desempenha desde há mais de 15 anos funções de gestor de projetos, consultor e formador em organizações que atuam nas áreas de desenvolvimento de software e hardware, banca, seguros, saúde, construção civil e indústria. Está na Shift Consulting desde março de 2021.

É Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial pelo Instituto Superior Técnico, Pós-Graduado em Controlo e Gestão de Performance pelo INDEG-ISCTE e possui ainda as cerificações de PMP® pelo Project Management Institute®, CSM® e CSPO® da Scrum Alliance® e de LeSS® Practitioner. É ainda membro fundador do PMI Portugal Toastmasters.

Data e horário

> 03 de Maio | 19:00 – 20:00

PDUs

> 1 PDU:
   0,25 – Technical (PMP, PgMP, PMI-ACP, CAPM, DASM, DASSM, DAC, DAVSC)
   0,75 – Leadership (PMP, PgMP, PMI-ACP, DASM, DASSM, DAC, DAVSC)

Preço

> Gratuito. Inscrição obrigatória.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit