Masterclass: PMBOK7 – o que mudou? com Ricardo Vargas

O tão aguardado e muito esperado PMBOK®️ – Project Management Body of Knowledge Guide 7ª edição do PMI®️ – Project Management Institute foi finalmente lançado. O que mudou?

Para nos ajudar a navegar neste novo referencial da gestão de projetos convidamos Ricardo Vargas, que nos irá proporcionar neste Consultório PMI PT especial um overview sobre o novo PMBOK 7.

Contamos também na organização deste Consultório PMI PT com o PMI Portugal Toastmasters, o Douro Toastmasters powered by PMI PT, o Speak Easy Toastmasters powered by PMI PT e a APOGEP.

Orador

Ricardo Vargas

Apaixonado por transformar ideias em ação, Ricardo Vargas é um dos principais defensores da economia por projetos. Especializado na implementação de iniciativas globais inovadoras, projetos de capital e desenvolvimento de produtos, Ricardo dirigiu dezenas de projetos em diferentes indústrias e continentes, gerenciando mais de US$ 20 bilhões em iniciativas globais nos últimos 25 anos.

Ricardo compartilha sua experiência e paixão com milhões de profissionais em todo o mundo através do seu “5 Minutes Podcast”, que ele realiza desde 2007. Ele escreveu 15 livros sobre gerenciamento de projetos, gerenciamento de riscos e crises e transformação, que foram traduzidos para sete idiomas e vendeu mais de meio milhão de cópias. Sua influência no setor foi afirmada quando ele se tornou o primeiro latino-americano a ser eleito presidente do conselho (Chairman) do Project Management Institute.

Mais de duas décadas atrás, ele fundou a Macrosolutions, uma empresa de consultoria global com operações internacionais em energia, infraestrutura, TI, petróleo e finanças.

Seu trabalho como venture capitalist e empresário em inteligência artificial, blockchain, big data, chatbots e machine learning resultou em ferramentas e produtos que revolucionaram a maneira como os usuários trazem agilidade e gerenciamento ágil ao software de gerenciamento de projetos.

Entre 2016 e 2020, Ricardo dirigiu a Brightline Initiative, um think tank do Project Management Institute que reúne organizações líderes em uma coalizão dedicada a ajudar os executivos a preencher a lacuna cara e improdutiva entre o desenho e a execução da estratégia.

Antes de trabalhar na Brightline, Ricardo foi diretor do Grupo de Projetos e Infraestrutura do Escritório de Serviços de Projetos das Nações Unidas (UNOPS), liderando mais de 1.000 projetos e US $ 1,2 bilhões em esforços humanitários e de desenvolvimento.

Ricardo é Ph.D. em engenharia civil pela Universidade Federal Fluminense no Brasil e graduado em engenharia química e mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Data e horário

> 7 de Outubro | 18:30 – 20:00

PDUs

> 1,5 PDU 

Preço

Gratuito. Inscrição obrigatória.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit