Voluntária do Ano 2020!

O PMI Portugal fechou o ano em festa, na tarde de 27 de dezembro 2021, com a celebração e o reconhecimento dos seus voluntários no evento Voluntário do ano.

Isabelina Jorge, voluntária e atual Presidente traçou a história da evolução do voluntariado no PMI Portugal desde 2003, começando por salientar de novo que somos uma associação baseada exclusivamente em voluntariado, que se faz dos associados para os associados e para a comunidade.

E concluir com satisfação que já se passou dos instrumentos formais (VP Voluntários consagrado nos estatutos de 2014, Voluntariado como requisito de elegibilidade para a candidatura a direção nos estatutos de 2019) e que se atingiu com este mandato uma prática efectiva dinamizadora de comunidade de práticas e de aprendizagem, de construção solidária e coletiva, e de afirmação de cidadania e profissionalismo no trabalho de voluntariado, contando as histórias de colaboração dos dois eleitos para voluntário do Ano de 2018 e 2019, Cristina Barradas e Pedro Fonseca.

André Correia, VP Voluntários e responsável pelo evento, passou em revista as múltiplas atividades que dinamizaram voluntários durante o ano de 2021, apresentou os 8 voluntários nomeados pelos associados para a eleição e anunciou a escolha do júri independente para Voluntária do ano 2020, Ana Gouveia.

O PMI Portugal agradece e reconhece a todos os nossos associados que contribuíram para a vida da nossa associação como voluntários, exortando-os a continuar a contribuir para o dinamismo da nossa comunidade de “ change makers do 7 aos 75”.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit