HOLI – toolkit para a saúde mental nas empresas

Atualmente a saúde mental é uma grande preocupação para as empresas, dadas as elevadas taxas de burnout nos colaboradores e consequentes gastos.

A Nevaro é uma spin-off da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que desde 2018 se tem focado na área da saúde mental. Especificamente, desenvolve soluções de saúde digital, baseadas na evidência e gamificação, para gestão e terapia da saúde mental.

Atualmente a equipa está a trabalhar com empresas, através da app HOLI, na prevenção de doenças de saúde mental dos colaboradores, promovendo a produtividade e cultura da empresa.

Oradoras

Rita Maçorano

Francisca Canais

Rita Maçorano e Francisca Canais são duas Engenheiras Biomédicas, com especialização no ramo da Engenharia Clínica e Instrumentação Médica e do Processamento de Sinal e Imagem Médica, respetivamente. Em 2018, com 21 e 22 anos, co-fundaram a NEVARO e são atualmente CEO e COO desta empresa spin-off da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que desenvolve soluções de saúde digital, baseadas na evidência e gamificação, para gestão e terapia da saúde mental. Têm integrado vários projetos de inovação internacionais ao nível da transformação digital deste ramo. 

Co-autoras de publicações científicas, desde artigos a apresentações em conferências, na área de reconhecimento emocional através de padrões fisiológicos e comportamentais, bem como de abordagens terapêuticas para perturbações de ansiedade. Ao longo do seu percurso, têm trabalhado na comunicação de ciência para a desmistifcação e desconstrução do estigma e tabu associados à saúde mental.

Data e hora

> 18 de Maio | 19:00 – 20:00 

PDUs

> 1 PDU 

Preço

> Gratuito. Inscrição obrigatória