Encontro anual de voluntários do PMIPT

O Encontro Anual de Voluntários do PMI Portugal é uma iniciativa com o propósito de reconhecer e homenagear o trabalho desenvolvido pelos voluntários do PMI Portugal Chapter.

O PMI é uma organização sem fins lucrativos cujas atividades são asseguradas, na sua larga maioria, por voluntários.

A nossa capacidade de desempenhar a nossa missão – promover e desenvolver a profissão e a prática da Gestão de Projetos – assenta totalmente no envolvimento voluntário dos profissionais de Gestão de Projetos.

Neste encontro vamos focar atividades de voluntariado do PMI Portugal e não só, bem como divulgar informações úteis a voluntários atuais e futuros, e oferecer oportunidades de networking a voluntários e associados.

Não deixe de participar!

Este é um evento aberto ao público em geral e de inscrição gratuita.

Keynote speaker:

Paula Guimarães 

Paula Guimarães nasceu em Lisboa em 1966 e é licenciada em Direito. Iniciou a sua atividade profissional na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e posteriormente desempenhou funções de assessora da União das Mutualidades Portuguesas, Chefe de Divisão no Instituto para o Desenvolvimento Social, Vice-Presidente no Instituto de Reinserção Social, Administradora não executiva das Residências Montepio, Diretora da Fundação Montepio, Presidente do GRACE e membro do júri do Prémio Gulbenkian.

Foi membro do Conselho Nacional para a Terceira Idade, Conselho Nacional para a Saúde Mental, Conselho Nacional para o Mercado Social de Emprego, Conselho Nacional para o Voluntariado e Presidente do júri da Marca Entidade Empregadora Inclusiva.

Atualmente é membro do Conselho Geral do ISCTE, membro do Conselho Consultivo do GRACE, membro do Conselho de Curadores do Espaço T, Vice-Presidente da Aliança ODS Portugal, membro do grupo de trabalho Portugal +Velho promovido pela APAV, membro do Júri do Prémio Caixa Social da Caixa Geral de Depósitos e membro da Comissão Nacional de Acompanhamento dos Projetos Piloto dos Cuidadores Informais.

Iniciou um projeto pessoal de criação de uma casa museu na freguesia do Espinhal, concelho de Penela.

Todo o seu percurso foi marcado por forte ligação à área social, particularmente à intervenção gerontológica, tendo estudado os temas da violência contra as pessoas idosas e a protecção dos maiores com incapacidade.

É formadora voluntária e docente em licenciaturas, mestrados e pós-graduações no domínio da gerontologia, em diversos estabelecimentos de ensino superior.

É associada e membro de órgãos sociais de diversas entidades, colabora regularmente em diversas publicações, sendo autora de artigos de opinião, ensaio, poesia, ficção, e dois livros para crianças.

É oficial da ordem de mérito.

Agenda:

> Abertura – Miguel Vieira (Presidente PMI Portugal )

> Voluntariado, uma ponte sobre a distância  – Paula Guimarães (Keynote speaker)

> Cerimónia de Anúncio do Voluntário do Ano do PMI Portugal – Alfredo Brites (VP Voluntariado PMI Portugal)

Data:

> 5 de Dezembro | 10:00 – 11:30

PDUs

> 1,5 PDU 

Preço

> Gratuito. Inscrição obrigatória.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit