Crescimento e ripple effect

Crescimento e ripple effect

Cristina Barradas, VP Marketing, PMI Portugal

Alinhado com o propósito do PMI, maximizar o sucesso dos projetos para melhorar o mundo, é fundamental investir no desenvolvimento e crescimento dos profissionais com foco nas Power Skills.

Escutei Antonio Nieto – Rodriguez, uma referência na área da Inteligência Artificial na Gestão de Projetos, partilhar que “a verdadeira inovação em gestão de projetos transcende as últimas ferramentas, exigindo uma abordagem re-imaginada para liderança, colaboração e resolução de problemas”.                                  

O PMI Portugal Mentoria é um programa exclusivo para Profissionais da Gestão de Projetos, membros do PMI Portugal. Já imaginaste o impacto da Mentoria na tua carreira e no teu desenvolvimento pessoal e profissional?

No âmbito da 2ª edição do PMI Portugal Mentoria, a jornada de mentoria a dois – Mentorado e Mentor – está em curso para uns e a terminar para outros, com excelente feedback.

Tivemos, também, já duas sessões de aprendizagem em grupo focadas no desenvolvimento dos Mentorados e duas Supervisões, dedicadas ao desenvolvimento dos Mentores e todas foram extramente ricas.

Investimos num dia maravilhoso de mentoria em caminhada na natureza, para o qual convidámos toda a equipa. Descobre aqui alguns momentos partilhados de um belo dia de mentoria em caminhada em Monsanto.

No início de junho, apresentámos o programa PMI Portugal Mentoria num webinar organizado pelo PMI Bélgica. Valorizamos a colaboração inter-Chapters e ficámos muito felizes com o convite. 

Criámos espaço para escutar os testemunhos de quatro Mentorados, dois da primeira edição e dois da segunda, ainda em curso.

Retivemos algumas mensagens-chave sobre a magia do matching, a relevância do espaço seguro e de confiança e quão a parceria e a polinização cruzada foram ricas em aprendizagem e crescimento.

Escutámos que se construiu autonomia e que os benefícios e o impacto vão além de cada individuo, com um ripple effect nas equipas e organizações. Estamos de coração cheio!

Um grande bem-haja a todos os Mentorados que ousam sair da zona de conforto e desafiar-se. Obrigada, também, por partilharem a vossa experiência e contribuírem para inspirar além-fronteiras!

Acolhemos, também, o convite para apresentar o programa PMI Portugal Mentoria aos Chapters’ Leaders da Europa.

Obrigada a todos pelas oportunidades para partilhar este programa além-fronteiras!

Este programa só é possível graças à generosidade de voluntários, que escolhem pôr o seu tempo, competência e experiência ao serviço da comunidade. Estamos muito gratos a toda a equipa!