2020 – Um desafio superado!

Num ano tão difícil para todos, o PMI PT foi capaz de se reinventar, passando os seus eventos do presencial para o virtual. Em 17 eventos de inscrição livre que realizámos, contámos com mais de 3000 inscritos e atribuímos 19 PDUs aos nossos membros.

Lançámos diferentes tipos de eventos que cobriram os três lados do triângulo do talento: técnico, gestão estratégica de negócios e liderança:
– Os PM Talks – apresentações temáticas de reconhecidos oradores;
– Os PM Debates – onde especialistas tratam temas actuais como sustentabilidade e valor da gestão de projetos e do gestor de projetos;
A Voz dos Membros – iniciativa que visa dar voz aos nossos associados;
– Os Luso Debates – uma parceria com Chapters de países de língua portuguesa – Brasil e Africa – tiveram a sua primeira edição com quatro webinares.

De salientar que todos os conteúdos produzidos nas apresentações estão disponíveis na área privada do site, de forma gratuita e exclusiva para os nossos associados.

Mantivemos, igualmente, um contacto personalizado com a nossa comunidade de apoiantes, através da Newsletter bimestral que lançámos em Julho.

Também o PMI Escolas – o nosso programa de responsabilidade social – consolidou a tutoria remota, tanto ao nível da formação inicial como das reuniões de acompanhamento, tendo realizado dois webinares formativos sobre ferramentas digitais na educação e quatro workshops de partilha de experiências, envolvendo a comunidade de práticas de professores e tutores PMI.

Na linha definida pelo PMI Global “Be a member, be a volunteer”, conseguimos uma grande mobilização de Voluntariado para apoio aos múltiplos projetos lançados pela Direção: novos Estatutos; estruturação dos procedimentos e politicas; novo regulamento de eleições; gestão do novo site e dinamização das redes sociais; webinares; interação com o PMI Global e outros Chapters e, pelo segundo ano consecutivo, realizámos com sucesso a eleição do Voluntário do ano.

O grande número de eventos levados a cabo este ano permitiu que os associados beneficiassem de um número de PDUs para desenvolvimento profissional e manutenção da certificação, muito superior ao verificado ao longo dos anteriores 15 anos de existência do PMI Portugal.

Neste novo ano, queremos continuar esta linha de actuação e disponibilizar aos nossos associados, acesso gratuito – ou condições especiais – à generalidade das iniciativas.

Convidamos, por isso, toda a comunidade dos Gestores de Projecto a tornar-se membro do PMI Portugal e a enriquecer as suas capacidades através do voluntariado.

Good things happen when you get involved with PMI

Desejos de um ótimo 2021

A Direcção

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit